quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vídeo Índio Brasil 2009


O Casa Brasil / Instituto Delta de Educação através do Pontão de Cultura Guaicuru, será ponto de execução do Vídeo Índio Brasil 2009 que se realizará do dia 10 á 16 de Agosto.

O Vídeo Índio Brasil 2009 é um evento que promove a reflexão e o debate sobre a forma como os povos indígenas são tratados nos conteúdos audiovisuais produzidos no país e busca valorizar e instrumentalizar as iniciativas que possibilitem melhor conhecimento do patrimônio indígena, além de contribuir para criar uma nova perspectiva cultural que fortaleça as relações entre índios e não índios. A segunda edição pretende repetir o sucesso do ano passado com mostras de filmes, debates, oficina de produção audiovisual indígena, exposição fotográfica e Seminários em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Caarapó, Sidrolândia e Bonito, em Mato Grosso do Sul, como forma de estímulo à expressão cultural da segunda maior população indígena do Brasil e a sua difusão para a população local e para o restante do País.


O Pontão de Cultura Guaicuru prorroga o prazo para as inscrições de filmes de temática indígena no Vídeo Índio Brasil 2009. Até o dia 10 de julho, produtores e cineastas de todo o Brasil com curtas, médias e longametragens interessados em compor a programação do evento devem acessar o sítio www.oficinadecriacaoteatral.org.br para baixar o edital e ficha de inscrição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;