quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Casa Brasil inaugura a Mostra Paralela do 7º Festival de Cinema de Campo Grande



Nesta terça-feira dia 19 de Janeiro, a programação da Mostra Paralela foi lançada em Campo Grande, no Casa Brasil do Instituto Delta de Educação, com a exibição de “O homem que engarrafava nuvens”, às 9h e às 15h.


Na Mostra Paralela, a programação compreende as exibições do filme: “O Homem que Engarrafava Nuvens”, de Lírio Ferreira, vencedor da Mostra Competitiva de Longas-Metragens (categorias Júri Oficial e Júri Popular) no FestCine Pantanal do ano passado, mais parte da Mostra de Curtas-Metragens deste ano.

“O Homem que Engarrafava Nuvens” estreou em circuito oficial na última sexta-feira, e está sendo exibido aqui no Estado, simultaneamente às salas de cinema de todo o país. Traz a vida e obra de Humberto Teixeira, compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direitos autorais. “É uma obra-prima, vencedor de vários prêmios em outros festivais, além do nosso. Estamos tendo o privilégio de exibir este filme ao mesmo tempo em que ele estreia no circuito comercial das principais cidades brasileiras”, comenta Karla Viégas, coordenadora do festival.

Já a Mostra de Curtas-Metragens está separada em dois programas e conta com 7 das 14 produções que disputam, neste ano, o Troféu Glauce Rocha. São elas: “A princesa e o violonista” (RS), de Augusto Ramos Bozzetti; “Povo Marcado” (SP), de Luciana Lopez e Werinton Kermes; “Bom dia, meu nome é Sheila ou como trabalhar em telemarketing e ganhar um vale-coxinha” (RJ), de Ângelo Defanti; “Ernesto no país do futebol” (SP), de André Coelho Mendes; “Um conto de solidão” (MS), de Essi Rafael Leal; “Para pedir perdão” (DF), de Iberê Carvalho e por fim, “Os filmes que eu não fiz” (MG), de Gilberto Scarpa.

No mesmo local, na quarta e quinta-feira (dias 20 e 21-01) haverá Mostra de Curtas-Metragens, com uma sessão diária, às 9h e às 15h, respectivamente.

Fonte: Cine Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;