segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dica de Leitura



A nossa ex-bolsista da Casa Brasil Delta Cássia Namekata nos presentei com mais uma dica de leitura.

O Alquimista


Uma excelente obra do escritor Paulo Coelho, repleto de reflexões para colocarmos em ação em nossas próprias vidas.

Cada pessoa tem a sua lenda pessoal (aquilo que vimos cumprir quando nascemos). Paulo Coelho, com esta narrativa, mostra que numa linguagem simples e fácil, se pode perceber o verdadeiro sentido da alquimia que não é aquela que transforma o metal em ouro, mas é aquela que dirige ao coração e não à razão. É uma leitura fácil, de simples compreensão e muito comovente.

A obra fala da sorte do principiante, que é aquilo que possuímos quando temos um objetivo e algo no universo tende a ajudar e no final acaba por ser a prova do conquistador. Tudo neste mundo está feito em sinais, “Deus escreveu no mundo o caminho que cada homem deve seguir”, e nisto é que as pessoas deviam reparar, nos sinais, embora despercebidos aos olhos que os vêem.



A linguagem do mundo, que é uma língua compreendida por todas as pessoas, não é uma linguagem que se fala por palavras, mas é uma linguagem que se sente, como, por exemplo, um sorriso de uma pessoa e este livro é uma auto-ajuda para quem está perdido no seu rumo.

Link do livro: http://somostodosum.ig.com.br/clube/ebooks/paulo%20coelho%20-%20o%20alquimista.pdf

Beijos a todos!

Cássia – Ex-Monitora da Sala de Leitura – Casa Brasil/Inst. Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;