sexta-feira, 20 de março de 2009

Casa Brasil trás cinema para perto de você !

O Casa Brasil Instituto Delta de Educação tem o prazer de trazer para a comunidade sessões de cinema gratuitas. Estas sessões serão realizadas nos dias 27 de Março e 03 de Abril.
Conheça os filmes que estarão em cartaz:

Dia 27 de Março de 2009 - Sexta-Feira

Filme: Animações Infanto-Juvenis
Classificação: Livre
Horários: 09:00 hs e 16:00 hs

Filme: Bete Balanço
Classificação: 14 Anos
Horários: 19:00 hs


Dia 03 de Abril de 2009 -Sexta-Feira

Filme: Curta Criança
Classificação: Livre
Horários: 09:00 hs e 16:00 hs

Filme: Bicho de Sete Cabeças
Classificação: 14 Anos
Horários: 19:00 hs


Sinopses:

Curta Criança.

Classificação: Livre

Tempo de Duração: 93m

Eixos temáticos: Crianças, Folclore, Relação Social.

Temática: Com personagens do folclore brasileiro e o catolicismo popular, os curtas estimulam uma crítica aos valores da sociedade atual. Através de uma linguagem lúdica questiona conceitos como, dinheiro, valorização da imagem, diferenças entre as idades, preconceito de cor e as relações sociais.

Observações: Curtas com uma abordagem pedagógica, os personagens questionam conceitos estabelecidos na sociedade de forma metafórica, utilizando o folclore e a religiosidade como pano de fundo.



Animações Infanto-Juvenis.

Classificação: Livre

Tempo de Duração: 56 m

Eixos temáticos: Animação, Relacionamento, amizade.

Temática: Curtas que abordam temas como a amizade, os relacionamentos sentimentais com criatividade em situações de analogia, como o menino que anda no ar e é diferente das outras crianças, a busca pela pessoa ideal no relacionamento apresentando diversas formas que se encaixam. Temas do nosso dia-a-dia em animações criativas e humoradas.

Observação: Com criatividade em formatos divertidos as animações colocam em pauta temática que visa discutir o relacionamento humano em um tom leve, humorada das relações. Animações produtivas para discutir questões como a diferença de cada um e ser criativo para melhorar seu cotidiano.



Bete Balanço.

Classificação: 14 Anos.

Tempo de Duração: 72 m

Eixos temáticos: Anos 80. Sociedade pós ditadura.

Temática: A década de 80 traduzida na personagem Bete Balanço, onde em uma realidade brasileira da abertura com a volta da ‘’liberdade’’, o filme traz temas como a expressão da sexualidade, a nova forma de engajamento social (voluntariado) comportamentos típicos da época, ou seja, juventude e rock. Mistura de musicais com o enredo inaugurando a era do vídeo clipe.

Observação: Bete Balanço retrata a sociedade brasileira no período da abertura política com o fim da ditadura militar. A juventude da época, anos 80 em que formas de manifestações dos seus sentimentos como liberdade, sexualidade e musica entram em um novo momento. Novos padrões de comportamento estavam se estabelecendo. A música tem forte presença no enredo do filme. Anos 80 inicio da alienação ou outras formas de tomada de consciência? É um dos debates como também importantes diferenças nas características de comportamento, tanto no cinema como nas relações sociais, estabelece o debate sobre a década de 80.

Bicho de Sete Cabeça.

Classificação: 14 anos

Tempo de Duração: 116 m

Eixos temáticos: Luta pela humanização do manicômio, Relação entre a normalidade e a loucura.

Temática: Filmes que abordam questões sobre o comportamento humano nas relações sociais em que os personagens estão envolvidos, situações em que o conflito de se pensar diferente agindo de maneira que foge do convencional ou dificuldades de relacionamento com a família não são compreendidos. Com essa intolerância e falta de compreensão leva-se para tratamento em instituições que não tem a menor preocupação na recuperação e sim manter enjaulados fora do contato com os ditos ‘’normais’’.

Observação: Tema que trás importante debate do que é “ser normal”.Quais condutas de comportamentos garante essa normalidade?

As regras sociais impõem algumas formas de comportamentos às pessoas. Quem não se enquadra nestas regras fica a margem, sendo consideradas como loucas, desequilibradas, irresponsáveis. Neste contexto, formas de tratamento psiquiátrico são apresentadas como solução.


Agora que já conhecem um pouco mais dos filmes, pegue sua pipoca e venha se divertir.

Bom Filme !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;