quarta-feira, 24 de novembro de 2010 0 comentários

O Casa Brasil Delta Participa do "Tecle Mulher" com o Telecentro



O Tecle Mulher é um serviço via internet de apoio, orientação e encaminhamento na área dos Direitos e da Violência contra a Mulher.

O Tecle vem construir um novo parâmetro dos sites de relacionamentos interpessoais, onde não existe o contexto limítrofe da distância e onde o teclar das mulheres que solicitam ajuda têm a resposta pronta a um encaminhamento às redes de serviços públicos de atendimento já formalizados ou, simplismente, uma resposta de alento, compreensão e ajuda.

É um grande desafio: a promoção da cidadania das mulheres através de uma tecnologia humanizada para a promoção de uma cultura de paz.

Saiba mais sobre as leis que amparam as mulheres em sáude, trabalho, educação, segurança e justiça!

Não se Sinta só!

Acesse: www.teclemulher.com.br
terça-feira, 23 de novembro de 2010 2 comentários

Entrega de certificados de Informática Básica




Os alunos de Informática básica receberam do professor João Paulo o Certificado de conclusão do curso, que teve inicio no mês de Outubro.

Esperamos que grandes oportunidades venham sobre suas vidas.

Sucesso a todos.

Lembrando que esta oficina de informática já esta com uma nova turma, então não perca a oportunidade de participar de nossas oficinas GRATUITAS.

Veja abaixo algumas fotos dos alunos formados e, se quiser conferir a galeria completa, não deixe de visitar nosso site: www.institutodelta.org !

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 0 comentários



Compartilhando algumas relíquias tecnológicas que possuimos em nosso laboratório de Montagem e Manutenção de computadores. Muitas dessas peças são utilizadas em cursos oferecidos pela instituição afim de informar os alunos quanto a evolução dos componentes tanto internos quanto externos do computador ao longo do tempo. Confira mais fotos em nossa pequena apresentação de slides abaixo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010 0 comentários

O Projeto Casa Brasil com o Módulo Estúdio Multimídia procura fazer com que a comunidade tenha contato com o mundo midiático não apenas consumindo o que é produzido pelos meios de comunicação, mas sendo produtor de conteúdo, pois a partir dessa produção, poderão entender o processo que se dá essa comunicação visual e como podemos transformar realidades através das mídias.

O Estúdio esta promovendo a Oficina de Fotografia com o tema olhares que busca através da arte de fotografar a valorização pessoal do indivíduo, evidenciando a maneira que pode ser melhorada a sua imagem e de que forma o registro pessoal influencia em seu modo de vida e no dos outros a sua volta.

Os alunos aprenderão elementos básicos da fotografia, composição de imagens, recursos das câmeras digitais e edição de imagens utilizando o software Livre "Gimp".
Acompanhem nossa oficina.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010 0 comentários

Manutenção GRATUITA!


O setor de Metareciclagem do Instituto Delta / Casa Brasil está oferecendo manutenção em computadores gratuitamente!

Basta trazer seu computador em um de nossos horários de atendimento e faremos um diagnóstico e até possíveis reparos totalmente de graça. Pare de gastar dinheiro com formatação, remoção de vírus ou instalação de programas, venha hoje mesmo até o Instituto Delta e desfrute de nossos serviços! Exemplos de manutenção oferecidos:
  • Remoção de vírus em geral - Livre-se das pragas que infestam a Internet e tenha sempre um sistema estável!
  • Limpeza interna de componentes - Um barulho diferente em seu gabinete o incomoda? Desconfia que a poeira está travando seu equipamento? Traga-nos seu computador para uma limpeza rápida! (Atenção: Não limpamos o gabinete externamente)
  • Formatação - Quer atualizar seu sistema? Comprou um computador novo que veio com Linux? Trocamos seu sistema operacional rápidamente, basta escolher o que mais lhe agrada!
Instalação de programas:
  • Edição de fotos - Edite facilmente suas fotos de final de semana com programas intuitivos. Tutoriais de utilização incluidos!
  • Edição de vídeo - Para editar aquele video da festa de aniversário ou da viagem que você não gostaria que os outros vissem determinada parte, nada melhor que uma boa edição.
  • Jogos e outros - Apesar de não ser considerado um serviço urgente, instalaremos também aplicativos de entretenimento como jogos e similares. Atenção: Este caso requer que você possua o CD/DVD de instalação do aplicativo.
0 comentários

Estúdio Multimídia recebe estrutura para Foto em Estúdio

O Estúdio Multimídia esta promovendo a Oficina de fotografia que tem como intuito repassar informações sobre como elaborar uma boa fotografia.
Para que pudéssemos realizar essas oficina era necessário que tivéssemos um fundo infinito para que elaborássemos as fotografias em Estúdio, proposta esta que esta dentro da oficina.
Então em parceria com alguns colaboradores sendo eles o próprio Instituto Delta de Educação que nos cede-o o tecido, o Sr. Tostão da Dupla Tostão & Guarany quem nos ajudou na elaboração da estrutura e a Srª Lourdes quem fez a de costura e arremate do tecido.
Fica aqui registrado o nosso muito Obrigado pela ajuda sem essas iniciativas não seria possível realizar o trabalho que desenvolvemos.
Fiquem atento ao nosso site pois estaremos postando os trabalhos realizados pelos alunos de Fotografia e o Trabalho final de conclusão da oficina.

0 comentários

Casa Brasil Delta Telecentro cheio

Nosso Telecentro do Projeto Casa Brasil teve fila de espera essa semana o que só vem enriquecer nosso trabalho, pois entendemos a impotância que tem esse tipo de atividade em nossa comunidade.

Nosso telecentro oferece acesso a internet "GRATUITO" a toda a comunidade, onde também promovemos oficinas de Informática Básica de graça.

Agradecemos aos nosso frequentadores pois é através deles que temos a dimensão do trabalho que desenvolvemos.

Então não perca essa oportunidade e venham fazer parte dessa família Casa Brasil, participe de algumas de nossas oficinas tais como Informática Básica, manutenção de computadores, Fotografia e produção audiovisual.

Casa Brasil "Sua Casa, Minha Casa, Nossas Casa".





0 comentários

Estúdio Multimídia Casa Brasil Delta faz parceria com DJ Talmas

Tivemos o suporte do Dj Talmas que é também acadêmico de Rádio e Televisão pela Universidade Católica Dom Bosco, para que pudéssemos dar inicio as nossas produções de audio, tais como gravações de trilhas, spots, off para vídeos etc.
O Dj Talmas faz parte da Tv Web Voou Ver com seu Programa Trava Trava (terça e quarta gravado, sexta ao vivo)
Dia de exibição: Terça às 21:00HS (horário de Brasília)
Quarta às 21:00HS (horário de Brasília)
Sexta às 21:00HS (horário de Brasília)
Fica aqui nosso agradecimento pelo suporte e parceria feita para que possamos dar continuidade aos trabalhos com a nossa comunidade.


0 comentários

Estúdio Multimídia Casa Brasil faz Parceria TV WEB Voou Ver

O Estúdio Multimídia recebeu a visita da equipe da televisão pela web Voouver que tem feito a cabeça da moçada com seus programas jovens e divertidos.

Recebemos o convite para cedermos o espaço do Estúdio Multimídia do Casa Brasil para que fosse transmitido ao vivo o Programa Imprevisto com o apresentador Vinicius Nunes e sua produção Talmas Souza.

A equipe da TV Web Voouver utilizou os equipamentos do nossos Estúdio juntamente com o Coordenador do EM para auxilia-los no manuseio dos equipamentos.

desde já agradecemos a parceria firmada com a TV Web Voouver e acreditamos que muitas coisas bacanas vem por aí.

Aguardem.

Acesse a TV Web Voou Ver www.voouver.com.br

0 comentários

Casa Brasil Inicia suas Oficinas de Informatica Básica e Manutenção de Computadores.

As Oficinas de Informática Básica ministrada pelo professor João Paulo e Manutenção de Computadores ministrada pelo Professor Raphael Bittar iniciaram com uma aula conjuta pois foi repassado aos alunos a História da informática e a Evolução dos computadores com as turmas matutina e vespertina.

As oficinas tem a duração de 1 mês onde os alunos recebem o certificado de conclusão ao final do curso.

Salientamos que o Projeto Casa Brasil com o Modulo de Metareciclagem onde seu Coordenador é o Professor Raphael Bittar que ministra Oficina de Manutenção, esta disponibilisando o serviço de manutenção para Computadores "Gratuito", isso mesmo, caso sseu computador esta apresentando algum defeito, traga até nossa unidade Casa Brasil e faça uma avaliação e reparo da sua maquina, isso totalmente "GRATUITO".




0 comentários

Casa Brasil Delta esá de LUTO

É com grande pesar, que o Projeto Casa Brasil do Instituto Delta de Educação presta aqui sua Homenagem a essa Mãe, Esposa e Mulher dedicada.

A Senhora Anair Lourdes Ducatti Boniatti, mãe de Adi Antonio Boniatti, mas conhecido como Tostão, da dupla Tostão & Guarany e mais 4 filhos.


Que nesse momento de dor e sofrimento, Deus venha sobre a vida desta família apaziguando os corações, trazendo conforto, carinho e muito amor para que consigam superar e aceitar a perda de alguém tão especial.


Nós do Instituto lembramos com carinho as visitas de Dona Nair, sempre simpática, sorridente e muito querida.


Deus em sua infinita bondade necessitava de mais anjos, fica aqui apenas a saudade ainda muito latente, mas a certeza de um reencontro... muito esperado.

terça-feira, 2 de novembro de 2010 0 comentários

Casa Brasil Delta recebe doação de Livros

O Projeto Casa Brasil o qual possui uma sala de Leitura que esta aberta ao público para pesquisas, leituras de obras literárias e estudo.

Recebeu a doação de livros da Pedagoga Elizângela Siqueira.

É com grande alegria que recebemos a doação de feita pela pedagoga e acreditamos que são essas iniciativas que podem transformar a realidade de muitos.




 
;